terça-feira, 9 de dezembro de 2008

QUE O CORDEIRO RECEBA...

Ouvi uma música há algumas semanas, que tem uma frase que me impactou muito... QUE O CORDEIRO RECEBA A RECOMPENSA O SEU SOFRIMENTO... ATRAVÉS DE MIM.

Fiz uma pesquisa sobre a origem desta frase e gostaria de compartilhar com vcs.

Que o Cordeiro Receba...

Esta frase foi dita por dois jovens moravianos no século 18. O moravianos promoveram o primeiro grande movimento de evangelhismo depois da reforma. E foram ativadores de um grande avivamento neste tempo. Eles que ativaram o grande avivalista John Wesley.

Esses dois jovens,cada um com 20 anos, eram de Hernhut, Alemanha e faziam parte de um movimento de oração contínua, onde por 24 horas existiam turnos de orações que não cessava.

Eles tinham um lema :Eles jamais iriam orar por aquilo que eles não estivessem dispostos a serem resposta.Vale lembrar que isso tudo era século 18 !!!

Certa vez, eles ouviram que existia um ilha no Leste da Índia onde viviam 2.000 pessoas como escravos. Essas pessoas tinham sido tomadas das florestas da África pelo dono dessa ilha, que era Britânico e totalmente ateu. O coração desses dois jovens se entristeceram, pois eles entenderam que seriam 2.000 pessoas que iriam viver e morrer sem nunca ouvir falar de Jesus.


Eles decidem então fazer contato com o dono da ilha, perguntando se eles poderiam ir para lá como missionários e a resposta dele foi : "Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Os jovens, inconformados com a resposta do dono da ilha, voltaram a orar e fizeram uma nova proposta : "E se fossemos para sua ilha como seus escravos para sempre ?"

O homem aceitou, mas disse que nem o transporte deles ele pagaria e então eles usaram o valor da sua própria venda para custiar a viagem. No dia da despedida, eles estavam no porto e seus amigos do grupo de oração e seus familiares choravam intensamente, pois sabiam que não veriam aqueles dois jovens nunca mais. Quando o navio tomou uma certa distância, os dois se abraçaram e gritaram suas últimas palavras que foram ouvidas pelos que ficaram :

"QUE O CORDEIRO IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO..."

Que se levante uma geração neste tempo disposta a se oferecer como recompensa pelo sofrimento do Cordeiro Imolado, sendo instrumentos nas mãos do Pai para implantação do Reino de Deus na Terra.

Creio que está geração não é apenas um povo inconformado, mas um povo que é um instrumento de transformação. Não é um povo anarquista, mas sim revolucionário. Não é apenas um povo que ora, mas um povo que está disposto a ser a resposta de suas orações.

Fábio Coelho
servo dos santos

2 comentários:

Kaká Almeida disse...

A criação anseia pela manifestação dos filhos de Deus

=)

Unknown disse...

VALEU PROFETA E ISSO AI VAMOS MANIFESTAR O REINO INABALAVEL