quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

EU ACREDITO...

EU ACREDITO na Igreja...

Há dois meses, eu recebi uma visão no meu espírito, desde então eu tenho meditado sobre ela. Esta semana eu pude discernir o seu propósito.

Vou compartilhar a visão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu vi uma grande fortaleza, com um exercito fortemente armado que fazia o cerco na fortaleza tentando derrubar as muralhas, com o objetivo de libertar pessoas que estavam aprisionadas lá dentro.

Depois de tentar derrubar as muralhas com todas as armas (medievais) que o exército possuía, eles perceberam que não podiam derrubá-las, por serem muito fortes.

Então eu vi uma catapulta que estava sendo armada contra o muro. Mas em vez que ser armada com uma pedra, ela foi armada com uma pessoa. Essa pessoa foi arremessada pela catapulta por cima da grande muralha, conseguindo entrar na fortaleza.

Com muita calma a pessoa foi caminhando por dentro da fortaleza, e POR DENTRO ELA ABRIU A PORTA da fortaleza. Então as pessoas que estavam aprisionadas puderam ser libertadas de dentro para fora.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fico muito preocupado com um discurso que tem sido muito proferido neste tempo. Onde em nome do apostólico e profético, alguns tem ensinado:

- “Vamos acabar com as estruturas congregacionais.....”

- “A igreja não precisa de congregações, de templos e liderança ....”

- “Os profetas e apóstolos não podem operar nos templos.”

- “Abaixo as igrejas pastorais.”

- “O modelo de igreja nos dias de hoje é um modelo de controle. Então vamos derrubá-lo.”

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinceramente, eu também estou cansado da igreja evangélica em que fomos ensinados a viver. Estou cansado da religião dos “crentes”, que opera no meio da igreja. Estou cansado de um modelo de controle em vez discipulado. Estou cansado da teologia baseada em ermes. Estou cansado do “EU ACHO” DENTRO DA IGREJA. Estou cansado dos modelos humanos.. modelo de culto, crescimento de igreja, adoração, vestimentas, usos e costumes, só falta voltarmos pros animais impuros....

Mas eu acredito na igreja do Cordeiro. EU ACREDITO... Afinal a grande maioria de nós, que somos a chamada “geração profética”, fomos alcançados por Jesus nesta “terrível estrutura”.
Não adianta, nós os “ministros proféticos” sairmos da “estrutura”, e ficarmos de fora tacando pedras em seus muros e “profetizando”..... Caia a estrutura.. Morra a estrutura... CAIAM OS TEMPLOS...Está tudo errado... Não tem jeito.... Vamos derrubar tudo..... Somos a igreja apostólica, morte as congregações pastorais.


Isso não muda nada. Deus não nos chamou para sermos anarquistas, mas sim revolucionários...

Se nós apontamos os erros, mas não estamos dispostos a ser agente de mudança, nós não somos proféticos, mas sim rebeldes....

Não estou dizendo com isso que devemos permanecer em congregações em que andam em uma visão em que nós não cremos. Nós temos que congregar aonde nós nos sentimos bem. Mas nós temos que ser canais de Deus em algum lugar. Seja numa congregação, cidade ou até nações.


Afinal, os santos precisam ser livres de estruturas humanas, que temos a ousadia de chamarmos de igreja evangélica?

Claro que sim....

Mas para isso, as equipes apostólicas tem que se posicionar para sermos ferramentas do Espírito Santo, de libertação para a igreja.. Para que haja Metanóia.. Mudança de Mente... DE DENTRO PRA FORA...

Se o Pai não quebra a cana rachada, e não apaga a lâmpada que fumega... porque faríamos isso?

EU ACREDITO NA IGREJA DO CORDEIRO PORQUE A AMO.

Que se levantem as equipes apostólicas com o objetivo de restaurar o verdadeiro fundamento que é Cristo. Que de dentro para fora possamos conduzir os santos a verdadeira liberdade, para que deixem de ser evangélicos para serem filhos de Deus.

Fábio Coelho

2 comentários:

Marlon Silva disse...

blog legal.!
fica na paz!

Anônimo disse...

Drogas muito pesadas!!!!