sexta-feira, 31 de julho de 2009

ESTABELECENDO O ALTAR


Nos dias 24, 25 e 26 de julho, estivemos reunidos no Ministério Apostólico Terra Fértil, com várias congregações da cidade do Rio de Janeiro e de cidades vizinhas, no projeto IMERSÃO – ATIVANDO UMA GERAÇÃO.

Baseado no texto de I Reis 18, o Espírito nos ministrou nestes dias sobre a necessidade de reparar o altar do Senhor no Rio de Janeiro, para que qualquer outro altar (estrutura seja humana ou espiritual) seja abalado nesse tempo.

Entendemos que acabou o tempo de nos movermos como tribos (denominações, congregações, ministérios etc.). Chegou o tempo de nos movermos como um Reino que avança em nossa cidade. A igreja de Cristo, composta de pedras vivas. Casa espiritual do Senhor no Rio de Janeiro.

Então ao clamor de “NÓS SOMOS UM”, a igreja do Rio de Janeiro levantou o altar ao Senhor, e Yhwh foi entronizado em nosso meio. Cremos que os céus do Rio foram abalados neste final de semana. E houve uma troca de governo sobre os ares dessa região. Porque para que a queda do principado de uma cidade seja possível, a igreja da cidade precisa se posicionar. E não algumas tribos.

Sendo direcionados pelo Espírito, aproximadamente 400 jovens foram a rua declarando que só Yhwh é Deus no Rio de janeiro. Foi um tempo tremando da presença do Senhor em nosso meio.

Cremos que nesses dias, estamos em tempo de metanóia. Uma mudança profunda de mente, onde entendemos que o nosso lugar não é dentro das quatro paredes, mas é aonde a voz de Deus precisa ser ouvida. É tempo de sermos uma real Eclésia. Clamados para fora para estabelecer o reino de Adonai em nossa cidade.

Esse é o tempo. Essa é a geração. Chegou o tempo das pedras se juntarem em prol de um só altar. E que o povo do Rio de Janeiro veja o fogo do Senhor consumindo o nosso sacrifício, e proclame que só Yhwh é Deus.

Nós somos um. Uma só igreja. Que adora um só Deus. Yhwh Sabaoth, o Senhor dos Exércitos.

Ele pegou doze pedras, uma para cada uma das doze tribos que tinham os nomes dos filhos de Jacó, o homem a quem o Eterno tinha dado o nome de Israel. Com essas pedras Elias reconstruiu o altar para a adoração do Deus Eterno. Depois cavou em volta uma valeta em que cabiam mais ou menos doze litros de água.
I Reis 18:31-32

Fábio Coelho

2 comentários:

Galber Passos Figueiredo disse...

Eu fiz parte disso, e nossos olhos verão a manifestação da presença de Deus não apenas através de um Homem, mas de uma geração...

Débora Almeida disse...

Aleluia! foi tremendo participar desde momento!!!o desafio agora é levarmos o altar por onde formos, estendendo o Reino, saqueando o inferno e povoando os céus!Sonho o dia em que adentraremos a apoteose! declarando o Senhorio de YAWEH e que nossa cidade não mais será conhecida como a cidade do samba e da violência, mas será conhecida como a cidade da adoração ao verdadeiro e único Deus!