quarta-feira, 8 de julho de 2009

ALAN ANDOU COM DEUS...




“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”.
Gn. 5:24

Enoque foi um dos dois casos relatado na Bíblia (o outro é Elias) de pessoas que não morreram, mais foram arrebatadas ao céu sem passar por morte física.

O verbo “andar”, vem do vocábulo hebraico “Klh” – (halak), que além de outros sentidos tem o sentido de “caminhar aproximadamente”, “caminhar junto de”, “conduzir”. Este sentido nos traz a idéia de proximidade, comunhão. Em outras palavras, Enoque era íntimo do Pai. Por isso foi tomado para sua presença.

Neste último sábado, dia 4 aproximadamente as 8:00hs, o telefone da minha casa tocou, com uma notícia. Houve um acidente de moto na barra e o Alan nosso amigo e conservo faleceu.

Alan foi um exemplo para todos nós. Um exemplo de filho, discípulo, amigo e cristão. Foi um choque para todos nós que o amamos.

As 22:00hs de sábado quando o corpo chegou para o chamado “velório” no prédio do Ministério Ap. Terra Fértil. Nós como presbitério local, oramos pela vida de Alan, mas fomos confortados pelo Espírito Santo com a convicção de que ele está melhor que nós. Ele está junto ao Pai.

No domingo durante o culto em ação de graças pela vida de Alan. Leandro seu irmão me fez uma pergunta: Fábio por que? Ele só tinha 20 anos...

E aqui eu gostaria de compartilhar a resposta que veio ao meu espírito:

Alan andou com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si... O Pai amou tanto nosso amigo que o tomou pra sua presença.

Alan não está morto... O que foi para debaixo da terra na tarde daquele domingo, não foi sua vida. Mas seu corpo. Seu espírito está vivo no Reino de Deus juntamente com o Pai.


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

I Tessalonicenses 4:13-17


FÁBIO COELHO






5 comentários:

Kaká Almeida disse...

Realmente foi um choque, uma grande perda. Eu que nem tinha mais tanto contato fiquei em choque... Tanto o Alan como o Halinho eram pessoas maravilhosas e sei que estão bem agora... que os céus os recebam com grande alegria... aqui a gente fica na saudade e na certeza que eles estão bem.

kaka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kaka disse...

Fábio, estou feliz, pois o que o Espírito disse ao seu espírito foi o que Ele disse ao meu.O Alan realmente andou com Deus, e conseguiu andar em santidade. Eu costumo dizer que o Alan tinha os frutos do Espírito e era os frutos do Espírito. Muito paciente, liberava perdão com facilidade. Eu aprendi muito com ele. E vou mais além, eu vi de perto um pequeno Cristo caminhando perto de mim, Glória a Deus tive esta oportunidade. Só sei que não podemos parar, temos que prosseguir em Ganhar-Consolidar-Discipular e Enviar outros! Paz de Cristo.
Karina Campos

Marcio Matf disse...

eus é bom e ele não faria algo ruim tudo em baixo do céu e acima de debaixo da terra tem um querer de Deus envolvido e como vc falou Deus só chamou pra Si o que ja era Dele

Unknown disse...

O Reino de Deus é muito mais real do que eu pensava... quando eu orava, achava estranho confiar em Alguém que eu não vejo. mas quem eu via, agora eu não vejo mais.
Tenho q depender de Deus, ainda que eu não O esteja vendo!
Deus pode pegar o que é dEle; nós somos dEle! Se eu respiro, Ele é que faz isto! mas, as vezes, as distrações da terra fazem a gente esquecer disso! fazemos tanta coisa!
Acredito que Jesus esteja muito perto de voltar! Tudo tá passando (e acontecendo) muito rápido! Já existem diversos falsos profetas (um cara no trem, com um broche de 666, disse q Jesus já tá na terra)!
Que o q ele ensinou renda frutos, não só em letras, mas em amor.
Que o nosso amor esteja fundado em Jesus, pq assim ele não acaba.
Que o que eu disse, eu viva!
Precisamos amar, ñ p/ ter reconhecimento! De que vale o reconhecimento? É Deus q me faz viver e não o homem! E Ele sabe das nossas intenções! Precisamos orar pela gente!!!