sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DISCERNINDO OS TEMPOS - PARTE 2

Continuando o último artigo postado, gostaria de falar da função fundamental do ofício profético para esse tempo que se chama hoje. Discernir os tempos e a direção que o Espírito está nos conduzindo.

Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava...
I Pedro 1:10-11

Mas depois de falar tanto de discernimento de tempos. Gostaria de observar uma pergunta que muitos tem feito nesses dias. Afinal, em que tempos nós estamos?

Tempo de Restauração

Bom. Eu creio que está claro para todos que estamos em tempos do fim. E a Bíblia nos deixa claro o que o Espírito está nos apontando para este tempo do fim.

É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará TODAS as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas.
Atos 3:21

A palavra restauração tem um significa muito interessante: Retornar algo ao seu estado original. E para que Jesus estabeleça o seu Reino eterno sobre a terra, TODAS as coisas criadas por Deus, precisão ser restauradas para cumprir o seu propósito original.


Restaurando a Humanidade para a Posição de Domínio

O homem foi criado por Deus para dominar (reino) sobre toda criatura e sobre a terra. Ele foi colocado no jardim do Éden, lugar aonde os céus e a terra se encontravam. Onde o Pai se relacionava com seus filhos, os protegendo ,os amando e transmitindo os seus princípios.

Lembre-se que no jardim não havia morte, tristeza, enfermidade, dor, sofrimento e destruição. O jardim era a extensão do Céu na terra. E lá se manifestavam os princípios do Reino dos céus. Plantado no jardim pelo Pai, o homem era o seu embaixador (sacerdote), para expansão do seu Reino sobre a face da terra. A idéia era que à medida que Adão e Eva fossem enchendo a terra com seus filhos a semelhança do Pai, o jardim crescesse até que toda a terra fosse tomada pela extensão do Jardim de Deus.

Com o pecado, o homem experimentou a morte física e espiritual (separação do Pai) e deixou de ser a casa do Espírito Santo na terra. A terra foi tocada com maldição, doença, sofrimento, derramamento de sangue, dor e todo tipo de desgraça, provenientes do pecado do homem. Ao pecar o homem entrega o domínio da terra que estava sobre as suas mãos, para satanás, quando ele desobedece a Deus para obedecer à palavra do inimigo.

Jesus veio a terra como homem para restaurar o domínio terreno para as mãos da humanidade. Ao vencer a morte e o pecado Jesus declara: “toda autoridade me foi dada nos céus e na terra”. O Senhor toma o domínio da terra das mãos do adversário e o entrega nas mãos da igreja.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo (domínio=reino) está sobre os seus ombros (seu corpo), e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Como foi profetizado por Isaías o governo restaurado por Jesus foi colocado sobre os seus ombros. Ou seja, sobre o seu corpo. Nós (igreja) somos o corpo de Cristo na terra e temos a responsabilidade de estabelecer e ampliar o seu domínio (Reino) sobre a terra.

Para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:7

Como lemos em Atos 3:21, estamos vivendo um tempo muito sério que precede a segunda vinda de Cristo. Um tempo de restauração. Para que cumpramos o nosso propósito profético de acelerar a volta de Cristo (I Pedro 3:12), precisamos provocar a restauração do plano original de Deus, exercendo o domínio destinado aos filhos do Reino sobre a terra.

Sob a perspectiva de filhos do Reino (nascidos de novo), precisamos entender que temos que andar na terra assim como Adão foi comissionado no Éden. Dominando sobre toda a criação, vivendo em saúde plena, prosperidade, comunhão plena com o Pai e com o Espírito Santo, resistindo ao império das trevas, entronizando ao Pai na região em que fomos plantados (adoração), avançando com o Reino em todas as áreas da sociedade (chamadas de seculares) e trazendo a manifestação dos princípios e do poder do Reino dos céus para terra.

Não sei você, mais eu não fui salvo Jesus par ir para o céu. Eu salvo para trazer a manifestação do céu para a terra. Lembre-se da oração do Reino: “seja feita a tua vontade na terra como no céu”.

Por isso que e Paulo escreve o famoso texto na carta de Romanos no capítulo 8: “a criação aguarda com grande expectativa pela manifestação dos filhos de Deus”. Como você sabe, toda a criação foi afetada pelo pecado. E agora a criação espera receber (tomar posse da posição original) a sua restauração. Cabe a nós como filhos de Deus sermos instrumentos de ampliação do seu Reino sobre a terra. Para que mais uma vez o céu e a terra sejam um, como no Éden. Mas dessa vez, não só em um pedaço de terra (Éden) mais em toda a face da terra.

Fabio Coelho

2 comentários:

Galber Passos Figueiredo disse...

Pronto cara eu li o seu blog...
muito grande, mas esta muito bom...


um abraço

Cilene disse...

Olá Pastor boa noite td bem? Pastor o Sr conhece Kris Valloton ? Tem um livro que creio que o Sr irá gostar muito ; Escola de Profetas . É muito baseado nas suas postagens